top of page

5 maneiras eficientes de reduzir sua conta de luz

A cada ano a energia elétrica fica mais cara, com reajustes acima da inflação. Recentemente, a ANEEL aprovou mais um aumento nas bandeiras tarifárias. Conheça 5 formas de economizar na conta de energia!





1. Troca de lâmpadas

Uma das formas mais fáceis e baratas de reduzir as contas de luz é por meio da troca das lâmpadas antigas (incandescentes e fluorescentes) por novas lâmpadas LEDs. Além da redução no consumo de energia, as lâmpadas LED tem maior durabilidade, que faz com que você usufrua do investimento por bastante tempo.


As lâmpadas de LED duram até 25 mil horas e ainda são 30% mais econômicas do que as fluorescentes


2. Sensores de presença

Esses equipamentos garantem mais conforto, já que as lâmpadas acendem automaticamente quando alguém aparece no ambiente. Além disso, dão mais segurança para ambientes como garagens, vias de acesso e varandas.

As vantagens não param: ajudam a diminuir os custos na conta de luz, uma vez que não é preciso se preocupar em apagar as lâmpadas!


3. Equipamentos mais modernos

Os aparelhos novos de ar-condicionado, de cozinha e outros eletrônicos têm tecnologias que proporcionam mais economia. Logo, uma forma de ajudar na economia de energia é trocar equipamentos antigos e pouco eficientes.


4. Uso de aquecedor solar

Os aquecedores solares esquentam a água por meio do calor do sol, e armazenam essa água quente em reservatórios para uso em chuveiros e torneiras. Como os chuveiros costumam ser um dos maiores consumidores de energia, os aquecedores podem trazer uma boa economia!


5. Uso de painéis fotovoltaicos

A maneira mais eficaz de se livrar das contas de luz é com os painéis fotovoltaicos. Com eles, podemos gerar nossa própria energia elétrica e parar de comprar da distribuidora de energia. Os resultados são imediados após a instalação, e a durabilidade do sistema passa dos 25 anos!


Com um sistema solar fotovoltaico bem dimensionado, é possível pagar apenas a taxa mínima da distribuidora e alcançar uma economia de mais de 95% nas contas de luz.


Quer saber mais sobre como reduzir sua conta de luz? Fale com os especialistas da Vésper e peça uma análise gratuita do seu caso!

bottom of page