Como analisar um orçamento de sistema solar

e saber se vale a pena

Entenda melhor como analisar seu orçamento do sistema solar fotovoltaico e saber se a instalação das placas solares é vantajosa! Aqui explicamos passo-a-passo como interpretar os indicadores financeiros e comparar o investimento em energia solar com outros investimentos e encontrar a melhor opção!

Fluxo de caixa: 

TIR: 

VPL: 

Outras coisas importantes para se considerar:

1) Potência total do sistema

Seu sistema solar deve ser dimensionado de forma personalizada para as suas necessidades, levando em conta sua localidade e a inclinação dos painéis em relação ao sol. Outros fatores, como possibilidade de sombreamento, devem ser consideradas para determinar o tamanho exato do sistema fotovoltaico.

 

A potência do sistema é dada em kWp (kilowatt-pico), que mede a potência máxima fornecida pelas placas em condições ideais. Porém, de acordo com cada caso, o sistema pode gerar uma quantidade de energia diferente. A título de exemplo, um sistema fotovoltaico de 2 kWp de potência poderá produzir uma quantidade de energia diferente, a depender das condições da instalação e da irradiação do local.

Escolha uma empresa com especialistas qualificados, que serão capazes de projetar um sistema que atenda exatamente a sua demanda de energia!

2) Garantia dos equipamentos

Um sistema fotovoltaico é composto essencialmente por painéis (ou placas) fotovoltaicos e inversores. As melhores placas têm garantia de 25 anos, e os melhores inversores tem garantia a partir de 5 anos. Observe também a garantia fornecida pela empresa de instalação.

 

Prazos maiores de garantia dão mais tranquilidade ao investidor, além de evidenciar que o fornecedor realmente confia na qualidade do seu produto.

3) Qualidade do atendimento e experiência da empresa

© Copyright 2020: Todos os direitos reservados. Vésper Energia Solar