Por que as empresas estão investindo cada vez mais em energia solar?


O ano de 2020 representou um grande aumento para a energia fotovoltaica. Estima-se que, em comparação a 2019, o investimento nessa área cresceu cerca de 64% no Brasil! As empresas, principalmente, estão cada vez mais adeptas a essa forma alternativa de energia.


E aí, vem a dúvida: o que está motivando essa migração tão significativa para a energia solar? É para responder essa questão, que a Vésper preparou esse post para você entender melhor as vantagens dessa energia renovável!


1. A conta de luz fica muito mais em conta no final do mês


Em resumo, a primeira resposta para a grande adesão a energia solar pode vir na palavra economia. Migrar para fontes fotovoltaicas rende uma economia que pode ultrapassar os R$100 mil por ano, dependendo do negócio!


Os gastos com conta de luz são muito significativos para profissionais que dependem diretamente da energia elétrica para o exercício de sua profissão. Por conta disso, a energia solar se configura como um investimento certeiro para mercados, padarias, açougues, frigoríficos, distribuidoras, consultórios médicos ou odontológicos, e diversas outras áreas que precisam contar com equipamentos que passam longos períodos plugados na tomada.


Os altos valores pagos por energia elétrica convencional, combinado com o fato de ainda sofrerem com o aumento tarifário, acaba fazendo com que os empresários optem cada vez mais por aderir à energia solar. Por ser uma forma de energia alternativa, o preço a pagar no final do mês acaba ficando bem menor.

2. É um investimento que tem um retorno certo


Diferente da maioria dos investimentos, que só trazem resultados a longo prazo, a energia solar gera vantagens imediatamente após a sua instalação. A partir do momento que os painéis são instalados e começam a funcionar, no primeiro mês de uso, a diferença já pode ser sentida no bolso.


Dessa forma, a economia é praticamente instantânea. Frisa-se, ainda, que ao contrário do que muitos pensam, a instalação dos painéis fotovoltaicos não necessita de quase nenhuma obra. Aqui na Vésper Energia Solar, nós vamos até o local da instalação e analisamos o melhor lugar para as suas placas fotovoltaicas ficarem. A instalação é feita com o maior cuidado com a sua estrutura!


3. Os custos de manutenção são baixos e a durabilidade do equipamento é alta


Após instalado, o sistema de painéis solares praticamente não precisam de manutenção e sua durabilidade ultrapassa os 25 anos de vida útil. O que é necessário ser feito, de tempos em tempos, é apenas a limpeza das placas.


Para garantir que isso não seja um problema, é sempre bom certificar-se de contratar uma empresa que forneça toda a assistência técnica que pode ser necessária. E para isso, você pode contar com a Vésper Energia Solar!


Nossa empresa oferece um serviço completo e de qualidade, cuidamos de todo o processo, desde o projeto, até a instalação e monitoramento. Tudo isso, com um custo de investimento que pode ser parcelado em até 72x, para que seu orçamento não seja prejudicado!


Comece a economizar agora mesmo! Clique aqui para saber mais sobre os serviços da Vésper Energia Solar.


© Copyright 2020: Todos os direitos reservados. Vésper Energia Solar