top of page

Energia Solar para Empresas: Conheça 4 vantagens principais

A energia elétrica é uma das despesas que mais consome recursos financeiros em um ambiente empresarial, especialmente no setor industrial. Com a popularização da Energia Solar nas últimas décadas, essa solução se tornou uma forma de economia para as empresas, além de tornar os processos mais sustentáveis.

Empresas de todos os tamanhos vêm investindo em Energia Solar como solução para se livrar das altas contas de energia elétrica. Porém, além da diminuição dos custos com as conta de luz e o retorno do investimento que acontece muito rápido, as vantagens em produzir a própria energia através do sol vão muito além disso.

A contribuição com o meio ambiente através da geração de energia natural e limpa é uma delas, se tornando até uma ótima ferramenta de marketing, já que os consumidores costumam enxergar com bons olhos as empresas que adotam posturas mais sustentáveis.

Para você entender um pouco mais sobre essa solução, nós da Vésper Energia Solar iremos explicar quais são as vantagem em realizar a instalação de um equipamento fotovoltaico em empresas. Leia este blog até o final.


1. Alta redução de custos


Uma das principais vantagens da Energia Solar é a redução que a tecnologia proporciona nas contas de luz, algo bastante importante no caso de grandes empresas que possuem altos gastos de energia.

Quanto maior o consumo, maior é a economia obtida com um sistema fotovaltaicos, que pode ser projetado para atender qualquer nível de demanda, seja uma pequena, média ou grande empresa.

É possível implementar esse recurso em galpões logísticos, por exemplo, já que este espaço amplo é bastante favorável para a instalação do sistema fotovoltaico.


2. Retorno do Investimento rápido


O prazo de retorno do investimento em energia solar para empresas é muito atrativo no Brasil. Todos os meses, o valor economizado na conta de luz é uma parte do valor investido que você tem de volta.

Segundo o levantamento feito pela empresa Comerc, o payback médio é de 5,83 anos. Ou seja, levando em consideração a vida útil da tecnologia, isso resulta em 19 anos de energia grátis, no mínimo.


3. Melhora a imagem da empresa


Ultimamente, a implantação de fontes de energia renováveis é fundamental para conquistar novos clientes e consolidar a imagem de uma empresa. Os consumidores estão cada vez mais engajados em adquirir produtos de empresas que se preocupam com o seu impacto no meio ambiente.

Investir em processos sustentáveis é uma estratégia de marketing bastante comum atualmente e tem o objetivo de criar a valorização e consolidação da marca por meio de iniciativas que trazem impactos positivos para o meio ambiente.

4. Contribuição com o meio ambiente


Por último e não menos importante, outro grande motivo pelo qual vale a pena o investimento em energia solar é a sustentabilidade que ela agrega. Por se tratar de uma energia gerada através do sol, um elemento natural, a energia solar produzida é limpa e sustentável, impactando positivamente o meio ambiente.

Hoje em dia, um dos termos mais debatidos é o assunto sustentabilidade e as suas aplicações no ambiente corporativo e a expansão do uso da energia solar para empresas é uma consequência natural do desenvolvimento de uma consciência ambiental, que busca preservar os meios de produção e garantir a qualidade de vida das próximas gerações.

Viu só quantas vantagens a Energia Solar pode trazer para a sua empresa? Caso você esteja interessado(a) em realizar um orçamento e encontrar as melhores ofertas para a instalação dos seus painéis fotovoltaicos, fale com nossos profissionais.

Aqui na Vésper Energia Solar oferecemos um serviço completo e de qualidade, com profissionais experientes que garantem o melhor serviço, desde o projeto até a instalação dos painéis.

Conheça nossas condições especiais e comece a economizar agora mesmo! Clique aqui para falar conosco.


bottom of page