top of page

Energia Solar: a solução em período de pandemia

O momento em que estamos vivendo mudou a rotina de todos. Como medida de prevenção, o Ministério da Saúde pede para que a maioria da população fique em suas residências para diminuir os riscos de contágio do Covid-19.

Como consequência, nossos lares também se tornaram o nosso espaço de trabalho. Por um lado, temos a diminuição de gastos com deslocamento e alimentação, por exemplo. Porém, os gastos com energia aumentam e muito.

Ar condicionado, ventilador, televisão, computadores e outros equipamentos que não estávamos acostumados a deixar ligado todos os dias fazem com que o valor da conta de luz tenha um aumento notável.

Além disso, o cenário levou as distribuidoras de energia a pedirem auxílio financeiro do governo, valor este que será repassado para os consumidores, causando inflação nas contas de luz de toda a população brasileira.

A busca por alternativas que possam auxiliar na diminuição dos gastos tem sido grande e uma das soluções é investir em Energia Solar. Para entender as vantagens dessa solução - ainda mais durante este período -, continue lendo o texto até o final.

Motivos para investir em Energia Solar

A procura por Energia Fotovoltaica vem crescendo nos últimos anos. O uso dessa opção de economia sustentável já é uma realidade para mais de 156 mil residências no Brasil, de acordo com o banco de dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os sistemas são projetados de acordo com o consumo de cada residência. Todo o projeto é realizado por empresas de Energia Solar que comercializam e instalam a tecnologia, como nós da Vésper.

Os moradores podem gerar toda ou parte da energia que consomem em sua casa com o abastecimento pela luz do sol. Como resultado disso, é possível gerar economia de até 95% nas contas de luz mensais.

A redução na conta de energia, junto com outras vantagens que os sistemas oferecem como ser uma fonte renovável e sustentável, garantir imunidade contra a inflação e sua vida útil acima de 25 anos, vem gerando um número maior de instalações a cada ano.

Antigamente, os gastos para a implantação da energia fotovoltaica eram considerados muito elevados, porém, nos últimos anos esses valores se tornaram mais acessíveis com opções de parcelamento que são viáveis para a grande maioria.

Aqui na Vésper, oferecemos parcelamentos em até 72x para que possamos realizar todo o trabalho de projetar, instalar e monitorar seu sistema de Energia Solar.

Com sua durabilidade de mais de 25 anos, as placas solares se tornaram um investimento muito lucrativo a médio e longo prazo para diversos moradores que buscam econominar nas suas contas de energia elétrica.

É por esses motivos que neste momento, com a grande maioria estando em casa, a Energia Solar é o melhor investimento que você pode fazer para se livrar dos altos custos e garantir mais liberdade financeira com economia.

Aqui na Vésper Energia Solar oferecemos um serviço completo e de qualidade, com profissionais experientes que garantem o melhor serviço para que você possa utilizar todos esses benefícios em sua residência.

Se você deseja começar a economizar, conheça nossas condições especiais! Clique aqui para falar conosco.


bottom of page