top of page

Como diminuir a conta de energia em empresas alimentícias



Investir em Energia Solar tornou-se uma tendência aqui no Brasil. Hoje, fazemos parte dos 20 países que possuem maior geração de eletricidade por sistemas fotovoltaicos. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), o Brasil responderá por cerca de 11% da oferta mundial, chegando a nível internacional.

O aumento da procura pela Energia Fotovoltaica se deu pelo aumento nas bandeiras tarifárias das concessionárias de energia elétrica. Todos estão pagando mais em suas contas de luz, porém, o bolso pesa mais quando falamos de empreendimentos que tendem a consumir mais energia elétrica, que é o caso do ramo alimentício.

Como consequência disso, a rentabilidade e a lucratividade despencaram, o que fez com que muitos empreendimentos fechassem suas portas ainda mais no momento em que estamos passando. Para fugir desse cenário, hoje existem diversas medidas que podem ajudar seu negócio a se tornar um modelo viável. Porém, um dos melhores e mais rentáveis é a Energia Solar!

Como investir em Energia Solar pode diminuir a conta de energia no setor alimentício?

A conta de energia é um dos custos fixos de estabelecimentos como açougues, padarias, mercados e restaurantes. Com a solução da Energia Fotovoltaica, o estabelecimento passa a produzir sua própria energia, reduz os gastos e obtém mais lucratividade durante os meses. Aqui no Brasil, diversas empresas estão investindo em sistemas de Energia Solar para economizar e controlar seus gastos.

Os painéis fotovoltaicos possuem um padrão de 25 anos de vida útil, o que garante um retorno de investimento a longo prazo. Imagine que você faça um financiamento do seu sistema de Energia Solar. Aqui na Vésper, oferecemos a possibilidade de realizá-lo em até 72x. Assim, você quita seu sistema em até 6 anos e continuará economizando na conta de luz por mais 19 anos.

Muitos pensam que investir em Energia Solar pode ser um gasto a mais a se colocar no orçamento. Porém, com o aumento da demanda, os custos com equipamentos fotovoltaicos e projetos de instalação estão ficando cada vez mais fáceis de se adquirir. Se compararmos os últimos 2 anos, o custo de instalação teve uma redução de 50%.

Outro ponto muito positivo da Energia Solar para açougues, padarias, mercados e restaurantes, além da economia, é a imagem da sua marca se transformando em uma marca sustentável. Com sua matéria prima originada da captação da luz do sol, esse recurso natural é utilizado de maneira abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

Viu só como a Energia Solar pode ser benéfica para esses estabelecimentos? Mas ela não se limita apenas ao segmento alimentício. Qualquer empresa que busca economizar e fugir das altas contas de energia, pode utilizar a Energia Solar!

Nós, da Vésper Energia Solar, atuamos na região de Juiz de Fora e oferecemos um serviço completo, desde o projeto até a instalação do sistema fotovoltaico. Contamos com uma equipe qualificada que se compromete a atender as necessidades dos nossos clientes.

Caso você tenha interesse em fazer um orçamento com a gente e aproveitar todos os benefícios da Energia Solar, é só falar com a nossa equipe pelo Whatsapp, basta clicar aqui.


bottom of page