top of page

A importância de contratar uma empresa de Energia Solar qualificada


O setor de Energia Solar está em constante crescimento e expansão no Brasil. Nos últimos cinco anos, o país ultrapassou o número de 20 mil empresas que trabalham com esse segmento. Esse aumento é por conta da alta demanda de pessoas interessadas em instalar um sistema de Energia Solar.

A procura por financiamento de sistemas fotovoltaicos vem aumentando cada vez mais, até porque hoje em dia diversas instituições financeiras oferecem facilidades na hora da aquisição. O retorno de investimento também é outro fator decisivo que resultou no interesse das pessoas em utilizar a Energia Solar.

Atualmente, no mercado existem muitas opções de painéis fotovoltaicos que trarão a economia e eficiência que você busca, porém, é preciso se atentar se a empresa possui uma real experiência com o mercado e se oferece um serviço completo com profissionais capacitados, até porque, apenas um excelente painel não garante um sistema bom.

Na hora de contratar os serviços de uma empresa focada em Energia Solar precisamos analisar alguns pontos muito importantes para você não ter dores de cabeça futuras. Para saber quais são, continue acompanhando este texto até o fim.

O que devo levar em consideração na hora de escolher uma empresa de Energia Solar?

É necessário uma equipe especializada para realizar todo o processo de aquisição dos painéis, desde a entrada no pedido de homologação do sistema até a instalação e monitoramento. Trabalhar ao lado de uma empresa mal preparada pode gerar muita dor de cabeça, pois isso pode comprometer o processo de liberação do sistema junto à concessionária.

A importância nos detalhes do projeto de engenharia é muito grande, tendo em vista que erros de análise técnica podem causar grandes riscos à integridade dos equipamentos. Avaliar criteriosamente o espaço disponível e a angulação para a instalação dos painéis fotovoltaicos são apenas alguns dos detalhes que só uma equipe qualificada pode oferecer ao cliente.

Para saber se uma empresa é qualificada para o seu projeto, você pode prestar atenção em alguns detalhes como pesquisar o histórico da empresa para entender sua experiência com a Energia Solar. Procure saber quantos projetos de grande porte ela já realizou e quantos clientes foram atendidos, por exemplo. Em nosso site, há vários depoimentos de clientes que aprovam a qualidade e eficiência do nosso serviço.

Outra forma de verificar a seriedade de uma empresa é falar com os clientes que foram atendidos pela empresa e entender a satisfação em relação ao serviço que receberam. Entender o quadro técnico e os departamentos específicos por área da empresa também pode ser uma boa opção, pois você saberá se realmente há a presença de pessoas capacitadas tecnicamente para oferecer um serviço de qualidade.

Por último e não menos importante, além de procurar entender sobre a equipe e o processo de aquisição do sistema, observe a qualidade dos equipamentos que a empresa trabalha. Hoje, há uma infinidade de modelos e marcas de inversores e módulos fotovoltaicos no mercado. Verifique se estes possuem certificação do INMETRO e certificados de qualidade.

Nós, da Vésper Energia Solar, sabemos que são poucas as que se comprometem com a análise de desempenho do sistema depois da instalação e isso é fundamental para não perder sua eficiência e garantir correções rápidas, em casos de eventuais situações. Por isso, temos uma equipe altamente qualificada e comprometida para atender suas necessidades e oferecer o melhor trabalho possível.

Para que nenhum problema ocorra com nossos clientes, nos atentamos aos detalhes desde o início do nosso contato com os interessados em adquirir um sistema de Energia Solar, seja para uma residência ou uma empresa. Caso esteja pensando em ter o seu próprio sistema, nós podemos te ajudar. Basta você falar com a nossa equipe que oferecerá um atendimento personalizado, basta clicar aqui.


bottom of page